AMOR é SAÚDE:
O casal com Alzheimer se conheceu em um lar para idosos. Eles se apaixonaram, falam em casamento e tiveram melhora significativa depois do namoro.
Mesmo enfrentando as dificuldades da doença, esse casal com Alzheimer se apaixonou e está revivendo a magia do amor novamente.
Elza, de 76 anos, e Almir, com 62, vivem sob um diagnóstico complicado, a doença lhes rouba a memória um pouquinho a cada dia. Mas eles não estão preocupados com isso, afinal, têm um ao outro como apoio. Ambos separados há bastante tempo, eles começaram a viver o romance há 4 meses, quando se encontraram em uma casa para idosos em Caucaia, Ceará.
A idosa admite ter alguns esquecimentos, mas tem lidado bem com a situação. Elza passou a morar no lar de Idosos JD’Mello em 18 de julho.
Já Almir, foi admitido na casa de repouso pouco tempo depois, em agosto. Antes, era diretor de uma faculdade particular, especialista em gestão escolar e recursos humanos, mestre em psicanálise e graduado em história e pedagogia. Também era poliglota e ensinava artes marciais. Os sintomas estão mais avançados em Almir, que já chegou a ter picos de agressividade. Mas o amor tem sido o melhor remédio.