A partir desta SÁBADO, 02 de Setembro, a expectativa do evento é receber 500 mil pessoas ao todo nos cinco dias de evento, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo/SP.
E para garantir a segurança, a polícia e a empresa de segurança particular do evento prometem milhares de seguranças dentro do autódromo, centenas de policiais militares, uso de cachorros treinados e até cão-robô - o mesmo utilizado no Rock in Rio, no ano passado.
A responsável será a SegurPro, a mesma companhia que trabalhou em edições do Rock in Rio no Brasil e em Lisboa.
Ele conta com conexão 5G, sensores de temperatura (para evitar incêndios) e câmeras, cujas imagens são transmitidas para vigilantes humanos.
Bom Show a todos e com muita segurança, que é essencial!!!
Como funciona o cão-robô tipo Black Mirror que circulará pelo The Town
Yellow, cão-robô da SegurPro, que atuou no Mutua Open de Madrid e Rock in Rio Lisboa e Brasil em 2022, também será usado na primeira edição do festival em São Paulo.
A engenhoca será usada para investigar situações que poderiam colocar em risco a vida humana e também para a detecção de incêndios.
O cão-robô, bem ao estilo da série Black Mirror (que é uma série de televisão britânica antológica de ficção científica criada por Charlie Brooker e centrada em temas obscuros e satíricos que examinam a sociedade moderna, particularmente a respeito das consequências imprevistas das novas tecnologias) utilizará tecnologia 5G para coletar dados do ambiente, como temperatura anormal (detecção de incêndio), averiguar eventos suspeitos e se expor a ele, se necessário, evitando o risco à vida humana, e outros tipos de situações que podem impactar a segurança do evento, sendo um dos principais aliados no monitoramento em tempo real de todas as informações coletadas e reportadas aos agentes.