O interesse por autoconhecimento incentivou o surgimento de pesquisas, informações e até novos tratamentos e caminhos para ajudar mulheres a encontrarem prazer sexual.
Empreendedora ajuda mulheres na menopausa a redescobrirem o prazer: 'Clitóris não envelhece'.
Com sex shop especializado em produtos para mulheres na menopausa, Júlia Franco, de Sorocaba (SP), incentiva o autoconhecimento e a liberdade sexual entre mulheres mais velhas.
Em um mundo onde o sexo feminino já enfrenta inúmeras cobranças estéticas e sociais, envelhecer como mulher também pode desafiar o padrão imposto pela sociedade. Mas esse pensamento está ficando ultrapassado, graças a mulheres que, mesmo mais velhas, continuam quebrando tabus e conquistando a liberdade de serem autênticas. Uma delas é Júlia Franco de 40 anos, de Sorocaba (SP), dona de um sex shop que atende principalmente mulheres que já estão na menopausa. Como sempre teve curiosidade em testar brinquedos adultos, mas tinha vergonha de comprá-los para si mesma uma amiga deu a ideia de ela começar a revender os itens e aproveitar para testar a mercadoria.
Desde então, ela começou a fazer cursos e a se especializar em saúde sexual de mulheres mais velhas. Além de vender produtos de sex shop, Júlia também realiza encontros com grupos de mulheres para tirar dúvidas sobre a sexualidade na melhor idade.