Jornalista e radialista. Mestre em Comunicação Audiovisual (Universidade Anhembi Morumbi), Especialista em Comunicação Jornalística (Faculdade Cásper Líbero), Bacharel em Administração de Empresas (PUC-SP), Tecnólogo em Comunicação Institucional (Centro Universitário Belas Artes) e Técnico em Rádio Locução (SENAC-SP).
Apresentador do programa Amizade Arena (Rádio Amizade) e Produtor do podcast IBRATALKS - youtube.com/@ibratalks.
Atuou como comentarista esportivo nos seguintes veículos: Rádio Trianon AM 790 (Jornada Esportiva e Paixão Lusa, 2017 a 2019), Rádio Gazeta AM 890 (Jornada Esportiva, Disparada no Esporte, Nordeste F.C. e No Vestiário, 2008 a 2011), Rede Contínua (Jornada Esportiva, 2015) e Voz do Futebol (Jornada Esportiva, 2011).
Foi idealizador do programa Nordeste F.C., focado no futebol e na cultura nordestina, onde também atuou na produção e em reportagens especiais; e jornalista responsável, repórter e colunista do Jornal da Cidade-Brooklin (2010 a 2011).
Codirigiu o documentário "Djezzini & Hanania: uma amizade que rompe barreiras religiosas, geográficas e temporais", inscrito no Concurso de Cinema “Os Árabes e a 25 de março”, em 2015.
Olá. Essa sou eu. Professora, Doutora, Engenheira, Mãe da Lulis, Esposa do Giba.
Há anos procuro enfatizar em sala de aula o quanto meus alunos são privilegiados por terem a oportunidade de aprender sobre matemática financeira. Nós vivemos no país das "parcelinhas", dos consignados, dos consórcios, do crédito fácil . Não seria o mínimo esperar que todos nós soubéssemos o que está por trás de todas essas ditas "facilidades" (ou armadilhas?)?
Vou te dar outro exemplo: Aprovação da reforma da previdência. Você sabe o que isso implica no seu futuro ou no futuro dos seus filhos? Quais foram as ações que você tomou desde então para lidar com a situação?
Sem conhecimento de finanças fica muito difícil responder a essas perguntas, não é mesmo?
Na minha opinião, finanças deveria ser direito assegurado a todos os brasileiros, mas infelizmente, o assunto é praticamente um tabu e;
fica difícil compreender o motivo desse tabu quando se descobre que as crianças já têm condição de serem introduzidas ao assunto desde cedo.
Então... educação financeira é para crianças? Mas é claro! Não subestime a capacidade dos seus filhos. Não subestime a época em que vivemos.
Obviamente, não estou falando de cálculo de juros para crianças de 5 anos, mas vocês podem se surpreender com o quanto de conceitos envolvendo a gestão do dinheiro eles têm condições de assimilar.
Vc já se recusou a comprar algo para seu filho justificando falta de dinheiro e ele resolveu o problema dizendo para você usar o cartão? Isso é um sinal de que já está mais do que na hora de introduzir o assunto finanças na sua casa.
Eu vou compartilhar por aqui muitas estratégias para vocês poderem adotar com seus filhos.
Mas também gostaria de ouví-los. Como tem sido a educação financeira na sua casa?
Graduada em Psicologia e formada em Locução Comercial. Hoje é Radialista e vive intensamente seu encontro com o Ouvinte
gallery/Captura de Tela 2022-02-23 às 10.37.22
Ricardo Beccari é Brasileiro, natural da cidade de São Paulo - SP
Fotógrafo profissional desde 1982, iniciou sua carreira na fotojornalismo. Em meados de 1989 montou seu primeiro estúdio em São Paulo, além de fotos publicitárias faz fotos de aviação.
É também radialista profissional e apresenta o programa semanal sobre aviação chamado "Porta de Hangar" e "PH RADAR" e também o programa de rádio Amizade Sertaneja .
Pós Graduado em Gestão de Pessoas, locutor, palhaço, improvisador, comunicador, palestrante e principalmente um entusiasta da vida.
Formado em locução de rádio e TV pretende SEDUZIR os ouvintes com um entretenimento sem igual e belas canções.