O Dia Mundial do Rock é comemorado em 13 de julho e celebra um dos gêneros musicais mais influentes e icônicos da história. A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, um megaevento beneficente realizado em 13 de julho de 1985, que contou com a participação de grandes nomes do rock como Queen, Led Zeppelin, U2, David Bowie e The Who. O Live Aid foi organizado para arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia, e seu sucesso global solidificou o dia como um marco para os amantes do rock.
A Orla JK será palco do festival Eu quero é rock. O evento conta com atrações locais e covers de roqueiros icônicos. O festival comemora o Dia Mundial do Rock com a banda Vital, que é comandada pelo brasiliense Marquinho Vital. O público ainda vai poder curtir o show da banda Heat, que tem Alex Hurtado no comando.
Em BH terá shows ao ar livre: a data nobre para os amantes do gênero musical será celebrada em diferentes pontos da cidade, com shows que atendem aos amantes das vertentes mais populares da música pesada: do hard rock clássico ao metal cheio de peso.
A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo divulgou uma série de shows gratuitos que acontecem neste sábado (13 de Julho) na capital paulista. Ao todo, são 17 espetáculos que vão promover o bom e velho rock and roll. Ademais, as apresentações contemplam todos os cantos da cidade, garantindo que o maior número de paulistanos aproveite os sons. Fora os shows musicais, São Paulo também conta com outras opções para celebrar o Dia Mundial do Rock, são os vários bares temáticos espalhados por todo o Estado.