Máquina poderosa de ressonância mostra cérebro com 10 vezes mais precisão; Alzheimer.
Uma nova máquina de ressonância magnética mostrou imagens do cérebro com 10 vezes mais precisão quando comparada ao scanner tradicional.
Desenvolvida por pesquisadores franceses, a máquina é a esperança para entender mais sobre doenças neurodegenerativas. Isso porque as imagens são extremamente detalhadas e permitem enxergar minúsculos vasos do córtex cerebral. Com as imagens mais visíveis, abre-se a possibilidade de entender melhor sobre doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer.
O novo scanner vai ajudar a compreender melhor a relação entre a estrutura do cérebro e as funções cognitivas, como, por exemplo, quando lemos um livro ou até mesmo realizamos contas mentais.
Um dos principais objetivos de um scanner tão poderoso é refinar ainda mais a compreensão da anatomia do cérebro e os pesquisadores estão prestes a conseguir isso.
Em uma imagem que compara diferente potência de ressonâncias magnéticas, o resultado gerado pela nova máquina é incrível.
Agora, os cientistas querem mapear como alguns medicamentos usados para o transtorno bipolar, como o lítio, se distribuem no órgão.