Publicado em 08/12/2024
Personagem caricato dos 'faria limers' foi criado no improviso, ao ver uma quadra de beach tennis, em evento em Florianópolis (SC). Assim, percebeu o potencial do personagem e decidiu publicar mais vídeos: munindo-se de sotaque e bordões exagerados, uma peruca loira, short acima do joelho e camisa polo apertados, além do famoso suéter que não pode faltar, Jorginho caiu nas graças das redes sociais.
Em um ano, o comediante saiu dos 4.000 para os atuais 776 mil seguidores no Instagram, com milhões de visualizações dos vídeos bem-humorados — algo inimaginável até pouco tempo atrás, quando ainda trabalhava como animador de eventos — interpretava o apresentador Silvio Santos — e cobrava cerca de R$ 2.000.
O personagem cresceu, e Fausto começou a monetizar as redes sociais também: na lista de patrocínios estão bancos, corretoras e marcas de roupa; esteve em Roland Garros, na França, ao lado de multimilionários; fez parcerias com mais de cem empresas; ganhou um carrão — que é utilizado nas gravações —; e faz até publiposts para o veterinário da cachorrinha de estimação.