Irmãos brasileiros vão completar volta ao mundo em veleiro.
Celso Pereira Neto, de 32 anos, e Lucas Faraco, de 29, têm uma forte ligação com veleiros. Os dois foram criados em um barco no qual os pais viviam, até que a família foi para Ubatuba por conta do colégio das crianças. A dupla iniciou a faculdade, mas a navegação nunca foi esquecida e falou mais alto. Já adultos, os irmãos largaram tudo e começaram a jornada a bordo do ‘Katoosh’, nome de um cachorro de estimação da família.
Devem completar a magnífica jornada em março de 2025. A aventura começou em 2018, mas foi interrompida após um acidente na Polinésia que quase acabou em tragédia. E agora eles, firmes e fortes, eles retomaram o sonho.
“O objetivo inicial era trabalhar nesses lugares para conseguir dinheiro e nos sustentar, mas tivemos sorte e, antes de sairmos, o projeto ficou muito conhecido e ganhamos muito seguidores. Então, hoje conseguimos nos manter com redes sociais e patrocínios”, diz Celso. Ainda sem previsão para deixar a Indonésia, os irmãos vão navegar pelo perigoso Oceano Índico. Depois, vão seguir para a África, antes de chegar novamente ao Brasil.