Contagem Regressiva

Contagem Regressiva para 03/06/2023 - 11h00

Dias Horas Minutos Segundos
Trinta anos do Tetra: Torcedor Penetra lembra o dia que "invadiu" o churrasco
Esporte
Publicado em 22/07/2024

TRINTA ANOS DO TETRA: TORCEDOR “PENETRA” NO CHURRASCO DOS JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA.

Ulisses Ribeiro, paulista, mora há 24 anos no Ceará. Dono de uma pousada no litoral cearense, ele conta muitas das histórias vividas nos Estados Unidos na Copa do Mundo de 1994.

Em 1994, no dia 20 de junho, após o jogo Brasil X Rússia (rumo ao Tetra) , uma festa bancada por um dos patrocinadores da Seleção reuniu atletas, comissão e alguns membros da imprensa. Ambiente fechado, privado, sem acesso para os torcedores, importante pontuar. Menos para Ulisses Ribeiro, paulista, na época com 28 anos.

Apaixonado por futebol avistou um movimento “estranho”, cabos do equipamento, repórteres e se colocou atrás das costas de um cinegrafista, quando de repente, estava dentro da festa do Brasil. Pegou os cabos pra ajudar e se deu conta que estava lá dentro.

Tocou pandeiro com Ronaldinho, tirou fotos com vários jogadores e diz que, com certeza, foi o melhor churrasco de sua vida.

Ficou na festa, das 13hs até as 22hs e no estádio, Ulisses ficou sentado próximo à tribuna de imprensa em que estavam Galvão Bueno, Arnaldo César Coelho e Pelé. De pertinho, ele viu o eterno "é teeetraaa, é teeetraaa!" protagonizado por Galvão.

Ulisses não tem mais a camisa do tetra. Acabou trocando por outras de outros países durante a Copa, um costume de torcedor. Com muitas mudanças já em solo cearense, acabou perdendo outros tantos exemplares de outros países. Mas foi em 2020 que ganhou uma das relíquias da coleção.

Por ocasião dos 25 anos do tetra, o estádio Presidente Vargas, na capital cearense, recebeu muitos dos jogadores de Brasil e Itália (os de 1994) para um amistoso reeditando a final daquele ano.

- Eu sou muito amigo da esposa do Ronaldão, que estava naquele time do tetra. E quando eles vieram para Fortaleza para esse jogo festivo no PV, a gente conversou e ele foi a minha pousada, a gente recebeu alguns jogadores e tudo. No fim, ele me presenteou com a camisa comemorativa dos 25 anos do tetra. Essa eu guardo com muito carinho - afirmou.

 

Conhecido com LISSÃO, pelos amigos e conhecidos, é dono, junto com a esposa Luciana da pousada “A Vida é Bela” em Águas Belas – CE, (65 km de Fortaleza), um dos lugares mais lindos do nosso Brasilzão. Junto com a esposa e o filho Felipe (nascido no Ceará), recebe seus hóspedes, como se fossem da sua família. A Pousada fica em um local privilegiado e o seu quintal, nada mais é do que as dunas que levam a uma das praias mais lindas do país.

Ulysses Ribeiro e sua esposa Luciana, além desta, têm muitas histórias pra contar. Viajaram boa parte do mundo e conheceram muitas culturas e pessoas, que até hoje, ainda visitam o casal.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!