Olimpíadas de Paris 2024 deve ser a edição mais sustentável da história.
Segundo o Comitê Organizador, a intenção é gerar menos da metade dos gases de efeito estufa que foram emitidos em 2012, nos Jogos de Londres.
Mais cílios, eliminação de geradores movidos a diesel, despoluição do Rio Sena e a instalação de painéis solares, essas são algumas medidas que o país tomou para alcançar a meta. Além disso, os pódios utilizados serão de plástico reciclável e, após o término do evento, serão reutilizados.
A famosa Vila dos Atletas, onde as estrelas do esporte se hospedam durante os jogos, também foi construída pensando no futuro. Com uma área de 52 hectares, o complexo, uma vez terminada a edição, se transformará em um grande bairro que beneficiará 6 mil moradores e será totalmente alimentado por energia geotérmica e solar.
Desde quando foi anunciada como sede dos Jogos Olímpicos 2024, Paris começou uma grande operação para “esverdear” o evento. Incluindo arquitetura sustentável, uso de materiais reciclados na construção de espaços e despoluindo rios, a Olimpíadas de Paris caminha a passos largos para entrar na história como a mais verde.