Chef fará jantar beneficente para ajudar crianças autistas da Cidade de Deus
Várias crianças autistas vivem na Cidade de Deus, comunidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Até agora, apenas 5 delas foram diagnosticadas e estão sendo atendidas. E um jantar beneficente vai ajudar a arrecadar recursos para o projeto de uma sala sensorial de desenvolvimento para autistas.
Quem abraçou a causa foi o chef de cozinha, Júnior Gonzalez, do restaurante La Plancha, de frutos do mar, que fará o jantar beneficente “Paella do Bem”, em parceria com o presidente da ONG Nóiz, André Melo, pai de um autista de 9 anos, nível 3.
A sala sensorial é um ambiente acolhedor e favorável, onde são oferecidas atividades aliadas a luzes, sons, cores, texturas e movimentos que produzem sensações que levam a respostas adaptativas e provocam estímulos para melhorar a eficiência e funcionamento do cérebro em maior amplitude.
Com o conceito de ‘Acolher, Educar e Emancipar’, a ONG atende hoje a mais de 200 crianças e cerca de 400 famílias, direta e indiretamente. Elas recebem auxílio através dos projetos de assistência social, saúde, educação, incluindo alfabetização, pré-vestibular social, reforço escolar e atividades esportivas e culturais, como música, danças e teatro, jiu-jitsu, e bem-estar, como a Yoga. O jantar social harmonizado será no próximo dia 21 de Março no Restaurante La Plancha, no Casa Shopping, na Barra da Tijuca.