Garoto gênio, com QI igual ao de Einstein, entra no grupo dos superinteligentes.
Mais um garoto gênio com QI de Einstein e Stephen Hawking. A superinteligência de Cyrus Leung, de apenas 12 anos, foi descoberta agora. Ele nasceu em Hong Kong, na China.
No teste, o Quociente de inteligência do menino ficou em 160, apenas dois pontos abaixo da pontuação mais alta. Com o feito, ele foi aceito no The Mensa Society, um clube internacional de gênios que reúne pessoas com QI elevado no Reino Unido.
Foi o pai de Cyrus, Frank Leung, quem leu sobre a Mensa e achou que seria uma boa oportunidade para o filho encontrar amigos e desenvolver as habilidades que tem. Além de ser um garoto superinteligente, Cyrus também tem grandes talentos musicais. Ele adora tocar piano e tem um amor especial por ciências e matemática.
O nome Mensa é inspirado na palavra latina para “mesa”. Representa a ideia de nos unirmos como iguais.
Existem unidades da Mensa em mais de 100 países ao redor do mundo (inclusive no Brasil também), mas as maiores são na Alemanha, no Reino Unido e nos EUA. A sociedade oferece oportunidades para socialização, discussão de ideias e atividades intelectuais entre os membros, como escrever em publicações, realizar workshops e eventos para discutir ideias.