No próximo dia 25 de Janeiro, São Paulo celebra 470 anos.
Homenagens à Rita Lee, clínica de altinha, sarau, roda de conversa, espetáculo com mágica e ventriloquia, oficinas de: light painting, de criação de bonecos de papel e de estamparia manual são algumas das ações da Secretaria da Cultura.
O Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol, Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, Museu de Arte Sacra, Museu das Culturas Indígenas, Pinacoteca de São Paulo terão entrada gratuita em 25/1.
São 470 anos de São Paulo que tem muita história para contar. Uma data comemorativa como essa não pode passar despercebida. A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo reuniu alternativas onde você pode ir para curtir o feriado, no próprio dia 25/1 ou aproveitar alguma atividade em homenagem a Sampa em outra data, nas Oficinas Culturais, Circo, Bibliotecas, Fábricas de Cultura, Museus e Teatros.
A Pinacoteca de São Paulo estará com as apresentações musicais do rap Oz Guarani e o Coral M´baraeté, com canções de resistência e fortalecimento da luta indígena por seus direitos. Será na Praça da Pina Contemporânea, em 25/1, às 14h, gratuito. O show é apresentado em duas línguas, em português e em guarani, com rimas e poesia que divulgam as necessidades do seu povo, relatam os problemas diários sofridos na comunidade. Além de visita com curadoria com o tema “São Paulo e o Acervo”, na Pinacoteca da Luz, às 11h. Além desta, muitas outras programações espalhadas pela cidade aniversariante. Ela merece e voc~e não pode ficar fora da festa, hein?!