Da quase extinção à fama: copo Stanley virou objeto de desejo.
A Stanley é uma marca norte-americana centenária especializada em copos e outros produtos térmicos. Até poucos anos atrás, apesar de tradicional, a empresa pertencente ao conglomerado PMI Worldwide era pouco conhecida no Brasil.
Hit do verão e motivo de ostentação (de um lado) e deboche (de outro) nas redes sociais, os copos da marca Stanley, que preservam a temperatura por algumas horas, estão onipresentes nas praias, churrascos entre amigos e até fazendo figuração de luxo em fotos no home office.
Em 2019, a marca chegou a suspender temporariamente a produção do copo. Mas entre seus então escassos fãs havia influenciadoras digitais que conseguiram convencer a empresa a reaver a fabricação e a se posicionar mais estrategicamente no mercado —especialmente, na internet.
Poucos anos antes, a marca chegou ao Brasil pelo Sul, por meio de garrafas térmicas, essenciais no consumo de chimarrão. Em meados de 2021, a Stanley explodiu nos EUA. As canecas esgotaram rapidamente.
Até meados de 2020, as buscas pela marca no Google no país eram praticamente inexistentes. Elas começaram a subir, até disparar de fato em dezembro de 2021.