Do Botafogo para a Seleção, a garota de 15 anos da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, é um exemplo de garra, superação e vitória. Ana Carla Vianna, nome de batismo, realizou seu sonho de ser jogadora de futebol e acaba de ser convocada para a Seleção Brasileira Sub-17.
Cria do Brejo, comunidade mais pobre dentro na Cidade de Deus, Miga morava num barraco de 1 cômodo com mais 2 irmãos e seus pais, que sempre a apoiaram. Desde pequena Miga adora futebol. Vivia de chuteira e com uma bola. A mãe dela peregrinava por projetos sociais dentro da comunidade para inscrever seus filhos. Ela sabia que um direcionamento era fundamental.
Miga entrou na ONG Nóiz, na Cidade de Deus. Segundo a mãe, foi onde ela passou mais tempo, obteve as boas referências e deixou ótimas lembranças.
Lá ela se inscreveu na escolinha de futebol do projeto Canelinhas, que a revelou e deu o pontapé inicial. E como só tinha meninos, foi no projeto Bom Esporte que conseguiu treinar com meninas.
No projeto, ela conheceu o professor Rodinei, responsável pela trajetória da jogadora e se tornou atleta do Botafogo. Lá ela estuda em escola particular custeada pelo clube, tem ajuda de custo e recursos para treinar.
Como se destacou nas categorias acima, pela sua força e determinação, Miga recentemente foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17