A goleira Luciana e a atacante Bia Zaneratto, jogadoras da seleção brasileira, estão eternizadas em arte, no projeto “Páginas de Concreto”, que homenageia personalidades da história de Araraquara (SP).
Atacante do Palmeiras, nascida na cidade paulista, e goleira, que tem mais de 200 jogos pela AFE, estão em mural no Centro.
As duas jogadoras foram transformadas em arte de rua pelas mãos de João Paulo, o Aracê, que pintou a dupla, lado a lado em um mural na Rua São Bento, no centro da cidade do interior paulista.
A obra do artista foi bastante elogiada por Bia, artilheira do Palmeiras, participante de quatro Copas e duas Olimpíadas e nascida em Araraquara, e por Luciana, que, somadas duas passagens, tem 11 temporadas com a camisa da Ferroviária e já conquistou dois títulos brasileiros e uma Libertadores.
As pinturas demoraram três dias até ficarem prontas. O cuidado com o trabalho e os detalhes das representações buscam fidelizar as imagens de duas mulheres, que inspiram e elevam o nome da cidade paulista.