Contagem Regressiva

Contagem Regressiva para 03/06/2023 - 11h00

Dias Horas Minutos Segundos
Cannabis ajuda no tratamento de pets com paralisia e convulsões
Pets
Publicado em 27/11/2023

A mesma cannabis que ajuda a tratar doenças em humanos, também pode ser usada para tratamento de pets com paralisia e convulsões. Isso está sendo feito no Brasil e os resultados são animadores.

A ativista e defensora dos animais Simone Gatto é tutora de seis gatos paraplégicos e lidera uma campanha pela liberação do canabidiol para tratamentos veterinários desde que uma de suas gatinhas, a Denisa, melhorou após as dores fortes que sofria por causa da tetraplegia. Ela tinha 20 convulsões por dia.

A USP tem a maior produção científica mundial sobre canabidiol. Lá Denise, a primeira gatinha a ser estudado para o tratamento com o uso da cannabis no Brasil, teve vários avanços.

Antes de ser adotada, Denisa sofria com algumas doenças como artrite, artrose, hérnia de disco, bico de papagaio e polirradiculite (doença no sistema nervoso).

As dores eram constantes e os tratamentos convencionais não pareciam fazer tanto efeito. Até que ela recebeu o tratamento com cannabis.

Nos gatinhos e cachorrinhos a aplicação é por via oral. Além disso, o medicamento é muito promissor para casos de ansiedade, algo já difundido em humanos, e também estudado mais recentemente em pets.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Mais notícias

Não temos nenhuma recomendação no momento