Contagem Regressiva

Contagem Regressiva para 03/06/2023 - 11h00

Dias Horas Minutos Segundos
Samba com Marcelo D2 e espetáculo do Balé da Cidade
Entretenimento
Publicado em 20/10/2023

Samba com Marcelo D2 e espetáculo do Balé da Cidade são destaques do fim de semana em SP

Opções na cidade ainda incluem show grátis de Hermeto Pascoal e 40 anos do Club Madame.

Cena de 'Sixty Eight em Axys Atlas', primeira coreografia do Balé da Cidade sob a direção do Alejandro Ahmed.

O fim de semana em São Paulo tem a estreia da nova temporada do Balé da Cidade, que mostra as primeiras coreografias sob o comando de Alejandro Ahmed, a chegada da Ocupação Iboru, que une samba e artes plásticas sob o comando de Marcelo D2 e Luiza Machado, e a festa que comemora as quatro décadas da casa de música alternativa Club Madame.

Ocupação Iboru

Criado por Marcelo D2 e Luiza Machado, o projeto gratuito que estreou no Rio de Janeiro chega a São Paulo neste sábado, 21, ocupando a Galeria Matilha Cultural (r. Rego Freitas, 542, República), das 10h às 18h, até o dia 29. Batizada com o mesmo nome do curta criado pelo casal e também do álbum mais recente de D2, a ocupação expõe parte do universo da produção —o que inclui obras de oito artistas plásticos, a réplica do estúdio do rapper e parte da cenografia do filme (foto). Além disso, duas rodas de samba ainda estão marcadas para o domingo, 22, e a próxima quarta, 25, das 17h às 22h.

Balé da Cidade

O corpo artístico do Theatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/nº) apresenta aua primeira temporada sob a direção de Alejandro Ahmed até o dia 27 de outubro. Na primeira metade, o balé faz uma releitura de ‘Sixty Eight em Axys Atlas’, obra de John Cage que Ahmed havia dirigido em 2022. Após o intervalo, mostra a inédita ‘Variações’, assinada pelo coreógrafo Davi Pontes.

Club Madame

Antiga Madame Satã, a casa noturna celebra 40 anos de sua inauguração com uma festa no sábado, dia 21, a partir das 22h, em sua sede (Rua Conselheiro Ramalho, 873, Bela Vista). A noite convida os DJs residentes Gê Rodrigues, Zauber, Escudeiro, Clarck e Luminati, e tem show da banda de pós-punk Violeta de Outono, um dos primeiros grupos a se apresentar na casa. Criado em 1983, o local se tornou ponto importante da música alternativa na cidade de São Paulo e serviu de palco de artistas como Titãs, Capital Inicial e Plebe Rude.

Entre outras atrações especiais neste fim de semana!!

Comentários
Comentário enviado com sucesso!