O influencer e estudante de Educação Física de Goiânia, em Goiás, João Vitor de Paiva Bittencourt, de 22 anos, fez história. O brasileiro é o primeiro jovem com Síndrome de Down a ocupar um lugar no Conselho do Unicef.
Em cinco meses, ele mobilizou as autoridades e chamou atenção para a necessidade de mais políticas públicas em favor da inclusão social. Ele ficou conhecido quando esteve em Brasília com o vice-presidente da República Geraldo Alckmin e na Câmara dos Deputados para defender os direitos das pessoas com Down e com deficiência.
Responsável pela agência digital Bauer, João Vítor é um fenômeno na web e sabe usar a força que tem com as mais de 2,4 milhões de pessoas que o acompanham nas redes sociais na luta pelos direitos das pessoas com deficiência e pela inclusão social.
No Unicef, ele terá reuniões mensais em Brasília com os outros 26 conselheiros para debater ações em favor da causa.
Em Brasília, João Vítor se reuniu com o coordenador do programa Cidadania dos Adolescentes, do Unicef no Brasil, Mário Volpi, que elogiou a iniciativa do jovem e deu as boas-vindas para ele, destacando a contribuição imensa que João dará aos trabalhos desenvolvidos no Unicef.