Sexta-feira 13 é dia de invocar amor, sexo, magia e prazer, segundo deusas da mitologia.
A sexta-feira 13 virou símbolo de mau agouro, dia de má sorte, uma superstição tola que não era assim no passado. Ao contrário. A data, para os antigos pagãos, trazia a força do sagrado feminino.
Na Idade Média, adorações e costumes do paganismo foram demonizados, principalmente a celebração da sexta-feira 13, número que representa a força dos ciclos, fertilidade e magia, o que passou a ser considerado profano naquela época.
Hoje pode, sim, ser um dia de alegria, felicidade e muitas boas energias.
Para muitos pagãos, a Sexta-Feira 13 é um dia de grande significado. Ela está intimamente ligada à reverência ao sagrado feminino e é associada a duas importantes deusas: Frigga e Vênus.
Frigga era a deusa nórdica da fertilidade, do amor e do destino, enquanto Vênus é a deusa romana do amor, da beleza e da fertilidade.
Nesses contextos pagãos, o dia 13 também é visto como uma celebração da feminilidade, da natureza, e do ciclo lunar.
Rituais são realizados para honrar essas divindades, reforçando a conexão com a energia feminina e a importância da renovação da vida.
Portanto, hoje é um dia no qual podemos trabalhar as boas energias para todos esses campos!
É importante lembrar que a Sexta-Feira 13, como qualquer outra data, carrega o significado que atribuímos a ela. Embora muitas histórias e superstições negativas tenham sido construídas em torno desse dia, a realidade é que somos os donos do nosso próprio destino.