Contagem Regressiva

Contagem Regressiva para 03/06/2023 - 11h00

Dias Horas Minutos Segundos
Ela foi adotada aos 17 anos e ganhou quatro irmãos
Educação
Publicado em 06/10/2023

Natália, de 17 anos, não tinha mais esperanças de ser adotada quando conheceu o casal Fernanda e Maurício Fabris, que moram em Indaiatuba (SP). Em um abrigo desde os 15 anos, ela sabia que, por causa da idade, seria difícil encontrar uma família antes que atingisse a maioridade.

A adoção de adolescentes é muito mais rara do que a de crianças pequenas. Segundo o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento, os adolescentes representam 48% do total de pessoas abrigadas e aptas para adoção no Brasil.

Os três se conheceram em um projeto social no interior de São Paulo por volta de setembro do ano passado. Fernanda e Maurício eram "padrinhos" de Natália, pessoas de referência para adolescente. Ela já era incluída nos passeios da família, mas não podia ser considerada filha deles. A convivência não foi fácil desde sempre.

Com a aproximação, Natália passou a frequentar mais a casa do casal e ter contato com os outros quatro filhos deles: Flávio, Flávia, Fabricio e Arthur — todos irmãos, adotados em 2019.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!