Pátio Limeira Shopping recebe a exposição “Grão - arte, café e memória”
Realizada com apoio da Starbucks, a mostra da artista Valéria Espinhara pode ser visitada gratuitamente até o dia 30 deste mês de Setembro.
O café é uma paixão Brasileira e tem lugar garantido na mesa da maior parte das famílias, faz sucesso a qualquer hora do dia. O que muita gente não sabe é que o café também pode se transformar em uma tinta que dá origem a pinturas com diferentes tons de marrom.
Instalada próximo ao Outback, a mostra conta com curadoria de Lea Moraes.
Lea Moraes vive e trabalha em Limeira, é artista visual e professora de artes na Escola Municipal de Cultura e Artes (Emcea) e na Faculdade de Administração e Artes (Faal) de Limeira. Acompanha e orienta alunos e artistas em suas produções artísticas como propositora de novos olhares e experimentações, num exercício entre orientação e curadoria, tendo como objetivo criar novas percepções sobre o fazer artístico e seus desdobramentos.
Neste mês, a exposição “Grão – arte, café e memória”, chega com a artista visual Valéria Espinhara, que traz o café como protagonista e é formada por dezenas de quadros pintados com ele.
Muitas das pinturas que integram a mostra “Grão – arte, café e memória” já foram expostas no Festival Internacional de Artes de Rua, na cidade de Santa Clara, em Cuba.
Valéria Espinhara é artista visual, atriz e arte-educadora. Participou de diversos festivais no Brasil e em outros países, como Peru, Equador, Cuba e Espanha. Nas artes plásticas, desenvolve pinturas em óleo sobre tela, em aquarela e tem se dedicado a pesquisar e trabalhar com tintas naturais, como o café.