Fato aconteceu em Governador Valadares no Leste de Minas, cidade conhecida pela capital mundial do voo livre.
A idade não foi obstáculo para Dona Marta Leite realizar um sonho radical: o de voar de parapente. O local escolhido para a realização foi a Rampa de Voo Livre, em Governador Valadares.
O salto foi acompanhado pelos filhos e netos e a aventura surgiu com o neto Robert William Vieira de 30 anos. O sonho existe há anos, mas foi concretizado no último fim de semana.
Robert disse que a avó sempre foi cheia de adrenalina e muito ativa e sempre escutava de Marta, que o sonho dela, era pular de parapente.
Dona Marta explicou que o passeio de parapente é bem tranquilo e não teve medo em momento nenhum. "É a mesma coisa de tá sentada na cadeira em casa, mas a diferença, é aquela vista maravilhosa", disse.
Já em solo, em um pouso perfeito, segundo o próprio instrutor, dona Marta comentou que estava ainda mais emocionada por ver de cima a cidade. "É bem diferente, Valadares fica mais bonita", contou.
O instrutor explicou que antes de fazer o voo, Marta foi ao médico que a autorizou, mas, a família tinha medo que algo pudesse acontecer.
O instrutor de voo ficou orgulhoso por ajudar dona Marta a realizar esse sonho.