Já não era sem tempo....Boa Notícia!!!
Pelo menos 25 milhões de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) vão ter prontuário nacional online, adotado em 41 hospitais públicos federais. A inovação com o uso do aplicativo foi possível pela parceria entre os ministérios da Educação e da Saúde, além da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A medida agiliza o tratamento e as ações que têm de ser adotadas pela equipe hospitalar.
A ordem é para unificar o prontuário nacional online, utilizando o aplicativo, com informações sobre alergias, internações do paciente e medicamentos administrados. Também, por meio do aplicativo, será permitido, por exemplo, agendar, marcar e cancelar consultas.
O prontuário é uma espécie de radiografia médica, de enfermagem, da psicologia, da fisioterapia, da nutrição e do serviço social. O documento é confidencial, além da equipe multidisciplinar, apenas o paciente ou responsável pode ter acesso.
A tecnologia permitirá também que os hospitais possam acompanhar e administrar detalhadamente seus estoques medicamentosos. Cerca de 50 mil profissionais deverão utilizar o aplicativo.
E esperança de dias melhoras no nosso sistema de Saúde, aumenta!